terça-feira, 26 de março de 2013

CONVITE - II Seminário Estadual da Campanha contra os Agrotóxicos


Durante os dias 04 e 05 de abril acontece no Centro Cultural da UFMT, Cuiabá-MT, o II Seminário Estadual da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida de Mato Grosso, com o tema: Agrotóxicos e Saúde.

O Seminário em sua segunda edição assume o compromisso de alertar a sociedade mato-grossense sobre os riscos que os agrotóxicos representam para a saúde e meio ambiente.


Em comemoração ao dia mundial da saúde e ao aniversário de 02 anos da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela vida -http://www.contraosagrotoxicos.org/ ambos em 07 de abril, o Seminário tem entre seus objetivos: a denúncia dos impactos dos agrotóxicos e ao anúncio da Agroecologia como modelo sustentável de produção e consumo.

Durante os 02 dias de eventos, serão realizadas atividades participativas de debate e proposições sobre temas relacionados à produção agroecológica de alimentos, a saúde e identificação de conflitos envolvendo agrotóxicos, mesas temáticas com representantes de organizações ambientais, ministério público, saúde e meio ambiente, pesquisadores e agricultores/as ecológicos.

O evento é aberto ao público, às inscrições estarão sendo feitas no local no dia 04 de abril a partir das 08:00hs, ou solicitada através do e-mail: mtcontraosagrotoxicos@gmail.com

O Seminário contará ainda com a realização de uma feira, com amostra de produtos da agricultura familiar de base ecológica do estado, e ainda espaço de troca de sementes crioulas.

A atividade está sendo organizada pelo Comitê da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida de Mato Grosso.

Maiores Informações:
FASE – MT: (065) 3223 4615
FORMAD (065) 3359 7641

Nenhum comentário:

Postar um comentário