segunda-feira, 25 de março de 2013

Nova edição da Revista Retratos da Escola debate saúde dos trabalhadores em educação


Capa da nova edição
Aproveitando o lançamento da campanha Educação Pública, eu Apoio!,também foi lançada no auditório da CNTE, dia 21 de março, a última edição da revista Retratos da Escola em versão espanhol e a nova edição, online. Estavam presentes na mesa o editor Luiz Dourado; a professora Márcia Angela da Silva Aguiar (UFPE), representando o comitê editorial da revista e Heleno Araújo, secretário de relações educacionais da CNTE.

“É sempre um desafio, mas a CNTE é pioneira neste trabalho. A revista é utilizada tanto na graduação, quando na pós-graduação, mostrando já para essas pessoas, as condições de trabalho e saúde do profissional da educação”, afirmou Luiz Dourado.

A professora Márcia Angela também destacou a abrangência da revista: “Ela se coloca no mesmo patamar da educação superior e dá ampla dimensão do assunto, abrangendo tanto a parte de educação como a política”, disse ela aos presentes.

Na ocasião, o livro Políticas e Gestão das Políticas Públicas, que traz novos rumos para a educação e ainda mostra as dificuldades enfrentadas no sistema educativo brasileiro, foi lançado na mesma tarde. Ele está dividido em três eixos temáticos: Federalismo da educação; saúde dos profissionais da educação; e educação básica. 

Fonte - CNTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário